[GRAVIDEZ] A mala da maternidade - Atualizado
Encontrei uma lista básica do que deve ser levado para a maternidade. Essa lista une todas as informações que consegui coletar entre conversas e leituras.
O que levar para o bebê
3 conjuntinhos de pagão
Fraldas descartáveis, lenços de limpeza, pomada para assaduras kit higiene com garrafa térmica (atualizado).
6 fraldas ou toalhinhas de boca
Escova para cabelo
3 macacões compridos
2 mantas
3 pares de meias
3 pares de luvinhas (atualizado)
O que levar para a mamãe
3 camisolas com abertura fácil para o peito
5 calcinhas com cintura alta
1 muda de roupa para quando você sair do hospital
Nécessaire com sabonete, xampu, escova de dente, creme dental, maquiagem etc.
Suplemento extra de absorventes
1 par de chinelos ou pantufas
Protetores de seio
1 robe
3 sutiãs de amamentação
1 cinta tamanho G ou GG (atualizado)
Seus documentos e do acompanhante, incluindo seus exames, receitas de remédio, telefone do médico e carteira de convênio.
Enfeite de porta, lembrancinhas, máquina fotográfica, filmadora etc.
-------------------------
Fiz esse post em maio e realmente segui essa lista. Mas senti falta de alguns itens, em especial, três: garrafa térmica, luvinhas e uma cinta maior.
O kit higiene que comprei não incluía garrafa térmica e senti falta dela na maternidade. As primeiras caquinhas do bebê são escuras, fedidinhas e grudentinhas. É o chamado mecônio. Limpá-lo com lenços umedecidos não é tão interessante. Por isso, mamães não esqueçam suas garrafinhas com aguinha morninha e seus potinhos com algodão.
Algumas pessoas comentam, "pra que agasalhar tanto o bebê nessa cidade tão quente?". Nas primeiras semanas, os bebês sentem frio com qualquer ventinho e logo aparecem os solucinhos. Como estava muito quente em Natal, eu não investi tanto em luvinhas. Eu tinha apenas as que vinham com os pagãos. E fez falta porque as mãozinhas e os pezinhos da bebê esfriavam mesmo se o corpinho estivesse quentinho. Então, tivemos que providenciar na correria. Em poucos dias, o bebê vai se adaptando e podemos deixar todo agasalho de lado, pelo menos aqui no nordeste.
Para o pós-operatório eu comprei uma cinta tamanho M e não consegui vestir de forma alguma, porque incomodava demais! Então, pedi para minha irmã comprar uma cinta tamanho G e conseguir usar a partir do 7º dia pós-parto. Talvez se eu tivesse uma cinta GG eu tivesse conseguido usar desde a maternidade. Alguém aí pode fazer o teste. ;)
Comentários
Postar um comentário